Como o Santos se garantiu na final do Paulistão derrotando o São Paulo
No último domingo (11), o Santos derrotou o São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista Feminino e garantiu sua passagem para a final da competição. As Sereias da Vila já haviam derrotado o time tricolor por 1 a 0 no jogo de ida, e desta vez repetiu a dose com um placar de 3 a 2 no Morumbi.
Os gols do alvinegro praiano foram marcados por Cristiane (2 vezes) e Fernandinha. Apesar do placar, o jogo se iniciou com domínio do time tricolor. Naná abriu o placar para o time da casa logo aos três minutos. Cristiane virou para as Sereias com dois gols e Fernandinha marcou o terceiro do Peixe logo no início do segundo tempo. Pardal descontou para o São Paulo na reta final da partida.
Agora, as Sereias da Vila irão enfrentar o Palmeiras na final do torneio estadual. A equipe alviverde derrotou a Ferroviária por 1 a 0 nesta segunda-feira (12), depois de empatar em 4 a 4 no jogo de ida. A primeira partida da final, com mando do Palmeiras, acontecerá no dia 15 de dezembro. Já o jogo de volta, na Vila, será realizado no dia 21 deste mês.
Atacante com mais de 30 gols no ano vai ficar no Santos até 2024
Na última semana, o Santos Futebol Clube anunciou a renovação de contrato da atacante Cristiane. Artilheira do time na temporada, a veterana de 37 anos extendeu seu vínculo com as Sereias da Vila até o ano de 2024. Em 2022, Cristiane anotou 34 gols e 12 assistências.
“O Santos é o clube que me acolheu, me sinto em casa aqui, me sinto à vontade, me sinto muito bem no elenco e ambiente de trabalho é tudo. Por mais que você ganhe muito dinheiro, se você não estiver num ambiente que te faça bem, uma hora vai pesar, e aqui eu tenho tudo”, contou a jogadora em entrevista ao site oficial do Peixe.
“Temos um ambiente tranquilo, um grupo em que as meninas são muito amigas, acolhedoras de quem chega, temos o feedback com as mais novas, com a comissão também. Então porque não ficar aqui? É minha casa, me sinto bem em Santos e muito melhor na Vila”, completou.
“Principalmente no primeiro ano foi bem complicado por toda a adaptação do retorno, fiquei muito tempo sem jogar aqui. No ano passado consegui exercer uma boa temporada, mas não como está sendo neste ano”, comentou a atacante.
“Acho que fui colhendo os frutos do que plantei nos anos anteriores, de todo o trabalho que eu tenho feito individualmente, com a equipe que eu tenho, com a comissão técnica e as meninas aqui do Santos, porque não fazemos nada sozinhas”, finalizou,
Cristiane chegou no Santos em 2020, retornando ao clube depois de duas passagens em 2009 e em 2011. Ela é a segunda maior artilheira da história das Sereias da Vila, com 103 gols marcados em 107 partidas disputadas pelo clube.